Rádio Putaria Fm

Rádio PFM

Programa PFm as 20:00 às 21:30

Putária Fm aos dias -3ª e 6ª Feira.

Com Toda a equipe, Phábio Nigaltran, Danilo Bastos, Patrick Mello, Yuri Bastos,

Flavio Yunes, Carlos Dornele"Mágico",Samanta, Silvio Santos,Clódovil e Outros.

Acesse o site da Rádio www.radioputariafm.no.comunidades.net

CD'S DA RÁDIO P. FM

BAIXE OS CD'S DA RADIO P.FM

VOLUME 01


VOLUME 02

terça-feira, 6 de julho de 2010

Um mês depois de sancionada, Ficha Limpa já muda quadro de candidaturas em 2010


Na próxima quarta-feira (7), fará um mês da publicação da lei da Ficha Limpa no Diário Oficial da União. Durante esse tempo, algumas liminares pedindo a suspensão de inelegibilidades foram analisadas e julgadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Em dois casos, as inelegibilidades foram suspensas. O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) entende que, de acordo com o que está previsto na nova legislação, é de responsabilidade de um colegiado decidir se o candidato ficará inelegível ou não.

Membro do MCCE e presidente da Abramppe, Márlon Reis, lembra ainda que até mesmo os casos das inelegibilidades suspensas pressupõem que os recursos sejam julgados com prioridade. Devido o recesso dos tribunais, a expectativa é que os casos sejam julgados por colegiados em agosto.

Para a diretoria executiva do MCCE, a interpretação do ministro do STF, Ayres Britto, é a mais coerente com a proposta da lei e expressão de que o quadro de candidatos em 2010 já será diferenciado. O ministro Ayres Britto negou o pedido de suspensão do deputado federal João Pizzolatti (PP-SC). Ele queria suspender os efeitos da decisão do Tribunal de Justiça de Santa Catarina que o condenou com base na Lei de Improbidade.

O ministro também arquivou a ação apresentada por Juarez Firmino de Souza Oliveira, que contestava decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TER-PR). Ele teve suas contas de campanha para vereador do ano de 2008 rejeitadas pelo Juízo Eleitoral da 66ª Zona de Maringá (PR). O último caso, também negado por Ayres Britto, foi a liminar proposta pelo ex-prefeito de Montes Claros (MG), Athos Avelino Pereira, e pelo ex-vice-prefeito do município, Sued Kennedy Parrela Botelho, para que fosse suspendido os efeitos de condenação do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais.

Além do ministro Ayres Britto, os ministros Gilmar Mendes e Dias Toffoli também julgaram pedidos e liminares com interpretações divergente. Toffoli concedeu liminar à deputada estadual Maria Isaura Lemos (PDT-GO) e Mendes aplicou efeito suspensivo à lei para o caso do senador Heráclito Fortes (DEM-PI).

Fonte: Assessoria de Comunicação SE-MCCE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o que você achou da Rádio

Uma Odisséia de Musicas
.

Quem Somos

A rádio foi criada por conceito de diversão entre amigos e se tornou febre nacional e internacional. Com patrocínios e apoiadores. A Rádio se chama Putária Fm, uma rádio dinâmica, onde que todos podem opinar e sugerir melhoras. Onde você se diverte e ao mesmo tempo se atualiza com fofocas e o que ocorre no Brasil e o mundo. Isso sem deixa de lado o bom humor. Que Deus nos abençoe.